Frango Vivo: Cotações iniciam a semana estáveis nas principais praças
As cotações para o frango vivo iniciaram a semana com estabilidade nas principais praças de comercialização. Nesta segunda-feira (10), a referência em São Paulo está em R$ 3,10/kg e Minas Gerais em R$ 3,30/kg. Na semana anterior, os preços praticados não registraram mudanças também, apesar do período de maior procura pelas proteínas.
A Scot Consultoria aponta que houve um aquecimento no atacado, com alta de preços e nas vendas também. “Em curto prazo, os avicultores esperam que a melhora nas vendas do frango abatido resultem em aumento nas cotações no mercado do frango vivo”, aponta a consultoria.
O boletim ainda aponta que em relação ao ano passado, houve valorização de 6,9% dos preços nas granjas em São Paulo, apesar da pouca movimentação dos últimos dias. No atacado, a alta é de 10,6% no período.
O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, explica que a semana anterior foi de negócios lento, o que acabou frustrando a expectativa do mercado por reajustes positivos. Por outro lado, a tendência é de alta para os próximos dias, mesmo que de forma comedida, em função do recebimento de salários.
Exportações
Para os embarques, os primeiros números de outubro para carne de frango in natura tiveram desempenho inferior ao do mês passado. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apontam que em 6 dias úteis foram exportados 63,1 mil toneladas.
Com média diária de 12,6 mil toneladas, o desempenho por dia está abaixo ao mês passado – com recuo de 25% – e ao mesmo período de 2015 – caindo 11,1%.
Para Iglesias, o desempenho externo é imprescindível para o escoamento da produção, visto que o cenário doméstico é de demanda mais fraca em função da economia. “Quanto maior for a exportação, menor será a disponibilidade interna”, comenta.
0 comentário

Gripe Aviária: Especialista avalia que evento do mercado pode ser maior que risco real

Gripe Aviária: Para Cepea, setor vai conter caso de gripe aviária e negociar flexibilização de embargos

Argentina suspende importações de produtos e subprodutos de aves do Brasil

Aves silvestres morrem por gripe aviária em zoológico do RS; "vírus rondando", diz ministro

Preços do frango termina a semana estável, mas ganha competitividade frente a carne suína

Gripe aviária no maior exportador de frango, Brasil, desencadeia proibições comerciais