Frango Vivo: Mercado segue estável nesta 3ª feira, após baixas da última semana
Nesta terça-feira (06), as cotações para o frango vivo voltaram a registrar estabilidade. Diante deste cenário, Minas Gerais é a praça com maior valor de referência em R$ 3,30/kg, enquanto que São Paulo pratica negócios a R$ 3,10/kg.
Nas últimas semanas do mês anterior, as praças tiveram baixas, após um período de forte recuperação com a demanda aquecida. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, para os próximos dias é esperado que o mercado retome este movimento positivo.
Com o período de recebimento de salários na primeira quinzena do mês, é provável que o mercado tenha fôlego. “A perspectiva é de retomada do movimento de alta durante a primeira metade de setembro”, projeta.
No atacado, o mercado já começa a dar sinais de melhora com o início de setembro. Segundo a Scot Consultoria, a carcaça teve valorização de 7,1% em sete dias.
“Foram registradas altas nos preços, visto uma maior procura do varejo, possivelmente para se antecipar ao fortalecimento nas vendas com o início do novo mês”, aponta o boletim.
0 comentário

Mercado dos suínos registra movimentações pontuais nesta 3ª feira

Gripe Aviária: Plano de contingência no RS está em andamento para todos os elos da cadeia avícola após confirmação de caso em granja comercial em Montenegro

Com segunda quinzena do mês, mercado do frango trabalha especulado nesta 3ª feira

Influenza Aviária - Boletim Epidemiológico apresenta histórico da doença no Estado de São Paulo

Exportadores de frango do Brasil se preparam para rejeições de cargas em meio a foco de gripe aviária

Ministério da Agricultura investiga mais um caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul