Analista do Rabobank faz projeções animadoras para o setor suinícola
Ao longo do IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, realizado em Chapecó pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Santa Catarina (Nucleovet), o analista econômico do Rabobank Adolfo Fontes faz projeções animadoras para o setor. Fontes garante que em 10 anos o consumo per capita de carne suína no mercado interno irá saltar dos atuais 15 quilos para 20 quilos.
Ele também acredita que o Brasil será um dos grandes exportadores da proteína animal nos próximos 10 anos, mesmo diante dos atuais desafios. “Sempre quando a gente fala de mercado a gente tem que olhar a curto prazo, mas também ver com bastante atenção o que acontece no futuro. O Brasil tem muitas vantagens comparativas que fazem com que o custo de produção seja mais barato do que em outros países, o que nos indica que no futuro o Brasil se tornará um exportador ainda mais importante”.
1 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Ontem Michel Temer foi vergonhosamente derrotado na camara, os deputados deixaram claro que não vai haver ajuste fiscal, ele que aumente impostos. Os brasileiros não se deram conta ainda da quebradeira em que está o país. Falam em tsumoney e não sei mais o que, mas ontem estavam apavorados assistindo o dinheiro indo embora de todas as formas possiveis. Querem ainda vender a ilusão de que tudo vai melhorar, deixando tudo exatamente como está.
Quando findar o processo de impedimento da presidanta a lua de mel de Temer com o "mercado" e com os políticos profissionais vai acabar também. Lembrando ainda que tem os respingos da lava-jato nos ministros de plantão e no próprio presidente, além dos raposões que apoiam o interino ( o boa vida do Aécio tá bem enrolado). E o que lemos não é nada animador na economia, pois alguém vai ter de pagar a conta da incompetência monstruosa de nossa elite política, lembrando que TODA a elite política brasileira, com raríssimas exceções, incensou o governo lulopetista. A conta vai ser pesada!!!