Lideranças cobrarão em Brasília ações para combater a crise na suinocultura catarinense
Sem desistir, mesmo com muitos entraves, principalmente políticos, a ACCS vem buscando ações para salvar o suinocultor em Santa Catarina. Nesta semana, a mobilização foi na Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, que vem auxiliando na discussão de medidas emergenciais diante do governo do Estado e Governo Federal.
Em Audiência, a ACCS expôs novamente, o cenário de crise que provoca o fechamento de granjas nas diferentes Regiões Catarinenses e pede apoio imediato, da bancada, diante do Governo Federal, a Comissão entende a urgência de ações para salvar a suinocultura.
Desta maneira, a Comissão avaliou as possibilidades que podem auxiliar o suinocultor, e a prioridade é o apoio do Governador do Estado, João Raimundo Colombo, diante do ministro de Agricultura, Blairo Maggi.
A ACCS aguarda a mobilização dos deputados e do Governo do Estado, para uma nova audiência com o ministro na próxima semana.
Leia a notícia na íntegra no site da ACCS
1 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Celso Oss SALTO VELOSO SC - SC
Sobre a notícia "Lideranças cobrarão em Brasília ações para combater a crise na suinocultura catarinense", pergunto: por que não se reunem com a Celesc, que precisa de energia, e passem a incentivar os produtores de suino à produzirem energia eletrica à base de biogás? remunerando os produtores com justiça? assim teriam uma renda a mais para se manter no ramo! e ainda preservando o meio ambiente?;; mas a Celesc (que é do governo) não quer indenizar a energia produzida pelos suinocultores???!!!...
Este problema não é só em SC. Este Cartel da energia está em todas as estatais. Eles tem medo de ter que enfrentar a concorrência. Da forma que está é muito fácil , cobra caro e entrega uma Energia Elétrica de Péssima Qualidade e para agregar ainda mais os impostos sobre a energia é monstra gerando um caixa bom para os Governadores gastar .