Lideranças cobrarão em Brasília ações para combater a crise na suinocultura catarinense

Publicado em 18/07/2016 09:04

Sem desistir, mesmo com muitos entraves, principalmente políticos, a ACCS vem buscando ações para salvar o suinocultor em Santa Catarina. Nesta semana, a mobilização foi na Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, que vem auxiliando na discussão de medidas emergenciais diante do governo do Estado e Governo Federal. 

Em Audiência, a ACCS expôs novamente, o cenário de crise que provoca o fechamento de granjas nas diferentes Regiões Catarinenses e pede apoio imediato, da bancada, diante do Governo Federal, a Comissão entende a urgência de ações para salvar a suinocultura. 

Desta maneira, a Comissão avaliou as possibilidades que podem auxiliar o suinocultor, e a prioridade é o apoio do Governador do Estado, João Raimundo Colombo, diante do ministro de Agricultura, Blairo Maggi. 

A ACCS aguarda a mobilização dos deputados e do Governo do Estado, para uma nova audiência com o ministro na próxima semana.

Leia a notícia na íntegra no site da ACCS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Celso Oss SALTO VELOSO SC - SC

    Sobre a notícia "Lideranças cobrarão em Brasília ações para combater a crise na suinocultura catarinense", pergunto: por que não se reunem com a Celesc, que precisa de energia, e passem a incentivar os produtores de suino à produzirem energia eletrica à base de biogás? remunerando os produtores com justiça? assim teriam uma renda a mais para se manter no ramo! e ainda preservando o meio ambiente?;; mas a Celesc (que é do governo) não quer indenizar a energia produzida pelos suinocultores???!!!...

    0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Este problema não é só em SC. Este Cartel da energia está em todas as estatais. Eles tem medo de ter que enfrentar a concorrência. Da forma que está é muito fácil , cobra caro e entrega uma Energia Elétrica de Péssima Qualidade e para agregar ainda mais os impostos sobre a energia é monstra gerando um caixa bom para os Governadores gastar .

      1