Frango Vivo: Mercado segue com preços firmes nesta 3ª feira
As cotações para o frango vivo registraram mais um dia de estabilidade nesta terça-feira (05). Com isso, a referência em São Paulo e em Minas Gerais segue em R$ 2,95/kg, assim como grande parte da semana anterior. Com a virada do mês, os preços podem voltar a subir.
Segundo a Scot Consultoria, apesar dos preços firmes nos últimos dias, o saldo de junho é positivo para o frango. Dados apontam que os preços subiram 18% no mês na praça paulista. Com isso, a carne de frango vem perdendo competitividade frente a bovina.
“Atualmente, é possível comprar 2,0 quilos de frango com o preço de um quilo de dianteiro bovino no atacado. Queda de 12,5% na comparação com o mês anterior”, aponta a consultoria.
Apesar das últimas recuperações, o cenário ainda é preocupante em relação aos custos de produção. Para o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, após as altas registradas para o milho nos últimos meses, ainda há a apreensão com o aumento do farelo de soja.
“Outro fator de preocupação para a segunda metade do ano é o fortalecimento do real frente a outras moedas, o que deixa o frango nacional menos competitivo no mercado internacional”, sinaliza.
Exportações
A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) divulgou dados de exportações para a carne de frango, que continuou registrando bons números e ajudando a enxugar estoques no cenário doméstico. Apenas em junho foram embarcados 411,9 mil toneladas, volume 4,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Com isso, o semestre registrou alta de 13,86% em relação a 2015.
“Novamente a China foi um dos grandes destaques do mês, com exportações em volume 72% superior ao registrado em junho do ano passado. Outros países da Ásia, como Coreia do Sul e Japão, também apresentaram bom desempenho, compensando o menor ritmo das exportações para o Oriente Médio, que apresentaram pequena retração devido ao período de Ramadã”, explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
0 comentário

Cenário para avicultura de corte e suinocultura devem seguir favoráveis, apesar de custos mais altos com milho

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária