Frango Vivo: Mercado segue com preços firmes nesta 3ª feira
As cotações para o frango vivo registraram mais um dia de estabilidade nesta terça-feira (05). Com isso, a referência em São Paulo e em Minas Gerais segue em R$ 2,95/kg, assim como grande parte da semana anterior. Com a virada do mês, os preços podem voltar a subir.
Segundo a Scot Consultoria, apesar dos preços firmes nos últimos dias, o saldo de junho é positivo para o frango. Dados apontam que os preços subiram 18% no mês na praça paulista. Com isso, a carne de frango vem perdendo competitividade frente a bovina.
“Atualmente, é possível comprar 2,0 quilos de frango com o preço de um quilo de dianteiro bovino no atacado. Queda de 12,5% na comparação com o mês anterior”, aponta a consultoria.
Apesar das últimas recuperações, o cenário ainda é preocupante em relação aos custos de produção. Para o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, após as altas registradas para o milho nos últimos meses, ainda há a apreensão com o aumento do farelo de soja.
“Outro fator de preocupação para a segunda metade do ano é o fortalecimento do real frente a outras moedas, o que deixa o frango nacional menos competitivo no mercado internacional”, sinaliza.
Exportações
A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) divulgou dados de exportações para a carne de frango, que continuou registrando bons números e ajudando a enxugar estoques no cenário doméstico. Apenas em junho foram embarcados 411,9 mil toneladas, volume 4,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Com isso, o semestre registrou alta de 13,86% em relação a 2015.
“Novamente a China foi um dos grandes destaques do mês, com exportações em volume 72% superior ao registrado em junho do ano passado. Outros países da Ásia, como Coreia do Sul e Japão, também apresentaram bom desempenho, compensando o menor ritmo das exportações para o Oriente Médio, que apresentaram pequena retração devido ao período de Ramadã”, explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
0 comentário
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis