Suínos: Quedas nesta semana anulam altas do início do mês
As cotações do suíno vivo devem encerrar o mês de junho com ligeiras altas em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea. O aumento nos valores teria sido maior em diversas praças se esta última semana do mês não fosse marcada por fortes quedas nos preços, devido à maior oferta e à demanda enfraquecida.
Entre 22 e 29 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do suíno vivo se desvalorizou 2,4% em Santa Catarina, fechando a R$ 3,23/kg no dia 29. Em São Paulo, a desvalorização foi de 5,18%, com o Indicador fechando a R$ 3,84/kg na quarta-feira. Com isso, no acumulado parcial deste mês (até o dia 29), a valorização do suíno vivo se limita a 1,25% no estado catarinense; já no mercado paulista, o Indicador caiu 1.53% no mês.
No estado mineiro, como a desvalorização do animal nesta semana foi pequena, a alta no acumulado de junho ainda é elevada, de 12%. Agentes colaboradores do Cepea indicam que alguns produtores de outros estados vêm negociando seus animais em MG devido aos altos patamares na região.
0 comentário

Mais de 30 mercados já colocaram restrições a frango do Brasil por gripe aviária

Em reunião com a FPA, ministro Fávaro destaca parceria dos parlamentares para enfrentamento da gripe aviária

Mercado dos suínos registra movimentações pontuais nesta 3ª feira

Gripe Aviária: Plano de contingência no RS está em andamento para todos os elos da cadeia avícola após confirmação de caso em granja comercial em Montenegro

Com segunda quinzena do mês, mercado do frango trabalha especulado nesta 3ª feira

Influenza Aviária - Boletim Epidemiológico apresenta histórico da doença no Estado de São Paulo