Embarques de carne de frango: o melhor maio de todos os tempos
Mesmo não repetindo o bom desempenho de abril, mês em que se atingiu o segundo maior volume da história do setor, em maio (um dia útil a mais) as exportações de carne de frango in natura continuaram apresentando comportamento acima da média.
Assim, enquanto nos 12 meses anteriores a média exportada ficou em 339.733 toneladas, o volume embarcado em maio foi de 353.919 toneladas, resultado que, embora 6,5% inferior ao do mês anterior, corresponde a um aumento de mais de 21% sobre maio de 2015. Esse foi, também, o maior volume já registrado para o mês de maio.
A destacar, também, a recuperação paulatina do preço médio, processo que vem se mantendo nos últimos quatro meses. Agora, o valor registrado – US$1.497,85/t – alcança o maior nível observado desde novembro do ano passado. Mas ainda que isso represente valorização de mais de 6% sobre o mês anterior, persiste redução próxima de 12% em relação ao preço médio de maio de 2015.
Leia a notícia na íntegra no Avisite
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24