SC deve prorrogar redução do ICMS na comercialização de suínos
O governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, deve assinar o decreto que prorroga a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por mais 30 dias na comercialização de suínos vivos para outros estados. A informação foi repassada pelo deputado estadual Natalino Lázare, no fim da manhã de hoje, após reunião com o Secretário de Estado da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni.
A manutenção do ICMS em 6% é um pleito da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), produtores e lideranças políticas para garantir mais competitividade à proteína in natura produzida em Santa Catarina. "É uma medida que vai amenizar um pouco os efeitos da crise que o setor passa neste momento", diz Lázare.
Na próxima quarta-feira, o presidente da ACSS, Losivanio Luiz de Lorenzi, deve participar de uma reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para debater sobre os efeitos da crise e soluções. "A solução para a crise da suinocultura passa por diversos caminhos, sendo que um deles é a redução temporária do ICMS. Essa não é a solução definitiva, mas precisamos encontrar o caminho".
O encontro contará também com a presença de representantes do Banco do Brasil e da Fundação do Meio Ambiente (Fatma).
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina