Frango Vivo: Preços seguem estáveis há quase um mês em São Paulo, apesar de alta nos custos de produção
Nesta terça-feira (29), o mercado de frango vivo seguiu registrando cotações estáveis nas principais praças de comercialização. Durante todo o mês, quase não houve mudanças nos preços praticados nas principais regiões. Com isso, Minas Gerais é a praça que tem maior valor de referência, com R$ 2,95/kg. Já em São Paulo, os negócios estão em R$ 2,80/kg.
A Scot Consultoria aponta que na praça paulista o cenário é reflexo de equilíbrio entre oferta e demanda. Com isso, as cotações estão há quase um mês nos atuais patamares. Por outro lado, no atacado as cotações começam a esboçar reação e a carcaça de frango registrou aumento de 2,2% na última semana.
O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que a situação político-econômica do país está prejudicando o consumo da proteína, em que na última semana apresentou sinais de fraqueza. “A descapitalização por parte da população, somado ao feriado de Páscoa, favorecendo o consumo de outras fontes de proteína animal, acabou contribuindo para a estabilidade dos preços. A tendência é de que o mercado possa reagir um pouco a partir da virada de março para abril”, sinaliza.
Já os custos de produção seguem como principal fator de preocupação para o setor, visto que os preços praticados para o milho continuam subindo, além de existir escassez da oferta do cereal. Com isso, indústrias sinalizam que devem começar a importar o insumo utilizado na ração. A agência de notícias Reuters informou nesta semana que o conglomerado avícola Grupo GTFoods, situada no Paraná, irá comprar 90 mil toneladas de milho da Argentina, para reduzir custos na indústria.
O último levantamento realizado pela Embrapa Suínos e Aves mostra que o ICPFrango/Embrapa registrou aumento de 3,71% em fevereiro. Em comparação ao mesmo período de 2015, o aumento é de 30,01%, sendo que deste total a nutrição corresponde por 26,01% do acumulado.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina