Frango Vivo: Apesar de alta nos custos de produção, cotações seguem estáveis nesta 4ª feira
O mercado de frango vivo segue registrando estabilidade nas principais praças de comercialização nesta quarta-feira (23). Como a segunda quinzena do mês é historicamente o período de menor consumo, as cotações tendem a se acomodarem. Em São Paulo, a referência está em R$ 2,80/kg e Minas Gerais em R$ 2,95/kg – a praça com maior valor praticado.
Apesar das cotações firmes, custos de produção continuam como preocupação do setor. Com as altas para o milho e farelo de soja – componentes essenciais para a ração -, existe a necessidade de altas de preços para reajustar margens. Além disto, ainda há restrição na oferta do cereal, apesar de ser o período de colheita da safra de verão.
O consultor da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Jurandi Machado, aponta que este período que normalmente seria de maior oferta do cereal, passou a ser de entressafra, visto que produtores tem optado por cultivar milho na safrinha.
Na semana anterior, a Embrapa Suínos e Aves divulgou o ICPFrango/Embrapa, índice que calcula custos de produção. Em fevereiro foi fechado com 224,89 pontos, uma alta de 30,01% nos últimos 12 meses e 11,69% nos dois primeiros meses. Deste total, a nutrição foi o fator de maior influência, com acréscimo de 3,42% no último mês.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina