Após frango, carne suína brasileira também pode desembarcar no México

Publicado em 10/03/2016 14:54

A abertura do mercado mexicano para a carne suína nacional está no radar prioritário da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em março. A entidade participará, entre 14 e 18 deste mês, de ações em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) naquele país, a fim de dinamizar as negociações, anunciou a ABPA em nota na quarta-feira (9).

Na Cidade do México, representantes da Secretaria de Relações Internacionais do Mapa, o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, e o diretor de Produção da entidade, Ariel Mendes, participarão de reuniões com autoridades locais para desatar os pontos de entrave e viabilizar os embarques.

A ampliação do número de estabelecimentos habilitados para exportação de material genético também está no alvo da ação. Ocorrerão, ainda, reuniões com representações do ministério e da Embaixada do Brasil em território mexicano, para o alinhamento de estratégias conjuntas.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário