Frango Vivo: Mercado segue com preços estáveis nesta 4ª feira
Nesta quarta-feira (09), o mercado de frango vivo registrou mais um dia de estabilidade nas principais praças de comercialização. Nesta semana, ainda não houve movimentação de preços, após altas registradas em diversas regiões na anterior. Além disto, o momento do mês é o de maior consumo para a proteína.
Em Minas Gerais, os negócios estão ocorrendo em R$ 2,95/kg, de acordo com dados da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais). Já em São Paulo, as cotações seguem em R$ 2,80/kg há quase duas semanas, após diversas valorizações na praça.
O boletim do Cepea, da última semana, aponta que as exportações da proteína também devem contribuir para altas no mercado interno, devido a redução da oferta de animais. “Além do enxugamento da disponibilidade interna por conta das exportações, a alta nos valores domésticos do animal vivo e da carne esteve atrelada à menor oferta de animais para abate”, apontam os pesquisadores.
Já o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou nesta segunda-feira (07), a primeira parcial de embarques do mês de março. Em apenas quatro dias úteis foram exportados 75,1 mil toneladas, com média diária de 18,8 mil toneladas. Se comparado com a média diária de fevereiro, há um crescimento de 23,8%, enquanto que em relação ao ano passado, este incremento é de 30,3%.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina