Frango Vivo: Preços ficam estáveis, após altas em SC e PR
Nesta quarta-feira (14), os preços para o frango vivo ficaram estáveis nas principais praças de comercialização. Apesar do dia estável, o mercado vem registrando diversas altas, principalmente em São Paulo e Minas Gerais. No último fechamento, Paraná e Santa Catarina também tiveram alta de preços nos valores médios para o estado.
Novas altas são esperadas ainda nesta semana, visto que o início do mês é o período de maior reposição com o recebimento dos salários “Em tempos de crise, o frango permanece como a proteína animal de preço mais acessível à população, o que tem ajudado na valorização dos preços”, comenta o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.
Além disto, as altas nos custos de produção também trazem a necessidade de reajustes de preços. Dados da consultoria Agri Stats Brasil apontam para um aumento de 5% nos custos para os avicultores entre janeiro e setembro. Os principais fatores estão a alta da energia elétrica, diesel, dólar, além de insumos essências como milho e farelo de soja.
» Custo de produção de aves tem alta de 5% de janeiro a setembro, aponta consultoria
0 comentário
Preços mistos encerram esta quinta-feira (16) para o mercado do frango
Suínos: preço da carcaça especial em São Paulo sobe 2,65% nesta quinta-feira (16)
Suinocultura independente: mercado aponta mais uma semana de estabilidade nas principais praças
Habilitação de plantas frigoríficas para exportação de carne suína e de aves ao Peru
Suíno/Cepea: Queda do vivo e alta dos insumos reduzem poder de compra do suinocultor
Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo