Exportações de carne de frango mantêm alta de 5,5% no ano
Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de carne de frango seguem em ritmo forte em 2015, com alta acumulada de 5,5% nos oito primeiros meses deste ano. Ao todo, foram embarcados 2,82 milhões de toneladas no período, contra 2,67 milhões de toneladas realizadas entre janeiro e agosto de 2014.
Em receita, o cenário é positivo também nos resultados em reais, com total de R$ 15 bilhões, desempenho 25,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. No resultado cambial, houve retração de 7,7%, com o total de US$ 4,85 bilhões.
“O saldo dos últimos três meses foi quase 200 mil toneladas superior em relação aos volumes embarcados no mesmo período do ano passado. O forte desempenho das exportações promoveu um ‘enxugamento’ e um ajuste na oferta interna, impactando positivamente nos preços de produtos como cortes de coxa e outros”, explica Ricardo Santin, vice-presidente de Aves da ABPA.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec
0 comentário
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho