Frango Vivo: Semana encerra com alta em Cascavel, PR e baixa no Sul Catarinense, SC
Nesta sexta - feira (28), os preços para o frango vivo encerram mais um dia com estabilidade em todas as praças.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Cepea - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, os preços da carne de frango estão fechando agosto em alta. Os valores seguem reagindo, principalmente pelo bom desempenho das exportações nos últimos meses. Em julho, o volume bateu número recorde para o período e atingiu 409,8 mil toneladas.
Ainda segundo a pesquisa, com o volume enviado ao mercado externo nos últimos meses, a disponibilidade de carne no Brasil está diminuindo.
Dados da Secex também mostram que, em agosto, a média diária de carne de frango in natura embarcada estava em 16,4 mil toneladas, 7,8% menor que a de julho/15 (17,8 mil toneladas/dia), mas 14,4% acima da de agosto/14 (14,4 mil toneladas/dia).
Diante desse cenário, se o desempenho continuar até os próximos dias do mês de agosto, terão sido embarcadas 345 mil toneladas do produto - terceira maior quantidade do ano, atrás das de junho e julho e recorde da série da Secex -Secretaria de Comércio Exterior, para um mês de agosto.
Com isso, as exportações no acumulado do ano, totalizariam 2,5 milhões de toneladas, 7,3% a mais que no mesmo período de 2014.
1 comentário
Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo
Cotação do frango registra leve queda de 0,38% no atacado paulista nesta 4ª feira
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Alguém sabe o quanto de frango comercial é produzido no sul catarinense fora do sistema integrado!!!!!!!!!! Afirmo que fora do sistema integrado a região nem consegue ser auto suficiente..portanto a noticia é uma amostragem totalmente errada...igual a falar que a safra de soja no afeganistão pegou fogo e as perdas foram de 100%..