Com demanda aquecida, Paraná tem recorde histórico na produção avícola
A crise econômica nacional parece não estar afetando a avicultura do Paraná. Segundo dados do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), a produção de carne de frango bateu recorde histórico, atingindo a marca de 152,4 milhões de cabeças de frango abatidas em julho desse ano. O valor supera em cerca de 9% o mesmo período de 2014 (139,2 milhões).
O Paraná ocupa a liderança nacional nos embarques de carne de frango para o exterior, com 35%, em volume, das exportações do país e, segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o índice pode chegar a 50% nos próximos cinco anos. "A avicultura paranaense vem conseguindo excelentes resultados devido a muito trabalho e planejamento. Diversos novos mercados têm aberto suas portas para o nosso frango e muito disso se deve à qualidade sanitária do nosso produto”, ressaltou Martins.
Se o ritmo da produção se manter estável, o Paraná conseguirá quebrar outro recorde até o final do ano. Com mais de 953 milhões de aves abatidas até o final de julho, o estado se aproxima de atingir a marca de 1,5 bilhão, atingida no ano passado.
0 comentário
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00