Suínos: Exportação e maior liquidez interna elevam preço da carne
O bom volume de carne suína embarcado em julho, a maior liquidez de início de mês e o Dia dos Pais contribuíram para enxugar a oferta no mercado doméstico, resultando em pequenas altas nos preços da carne na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. Para o animal vivo, o movimento também tem sido de alta. Com o aumento das vendas, indústrias voltaram a buscar mais animais nos últimos dias, visando à reposição de estoques no atacado e varejo.
Apesar do bom desempenho das exportações brasileiras de carne suína neste ano, tanto em volume como receita, a concentração das vendas para poucos países preocupa o setor. Das 282 mil toneladas da proteína (in natura, industrializada e miudezas) embarcadas de janeiro a julho, 81,3% tiveram apenas quatro destinos: Rússia, Hong Kong, Angola e Cingapura. Foi o maior percentual enviado para apenas quatro destinos desde 2003, quando a concentração chegou a 86,3%, segundo dados da Secex.
0 comentário
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00