Frango Vivo: Dia de estabilidade de preços para principais praças de comercialização

Publicado em 23/07/2015 18:57

Os preços para o frango vivo tiveram mais um dia de estabilidade nesta quinta-feira (23). Os preços tiveram reajuste ainda nesta semana em São Paulo e Minas Gerais, que tem sido as praças de comercialização com maiores valores praticados. No estado mineiro, o vivo é negociado a R$ 2,80/kg, enquanto a praça paulista negocia a R$ 2,70/kg. Além disso, as informações são de bom ritmo de vendas em ambas as regiões.

As perspectivas são positivas para o mercado, que segundo o presidente da divisão de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, houve um incremento no consumo no segundo trimestre, alavancado pela crise econômica que tem feito com que o consumidor dê preferência para proteínas mais baratas. No início do segundo trimestre, a situação foi oposta, com uma queda considerável no consumo, que refletiu nos preços com diversas baixas causadas pelo excesso de oferta.

» ABPA projeta crescimento de 5% nas exportações de carne de frango do Brasil em 2015 com problemas na oferta mundial após gripe aviária

No cenário de exportações, as expectativas também são positivas, visto que os casos de influenza aviária têm atingido a produção de diversos países produtores, enquanto o Brasil não registra nenhuma ocorrência da doença e está focada na sanidade animal. Desta fatia, Paraná é responsável por 35% dos embarques e tem chances de responder por 50% da fatia nacional, segundo dados da Sindiavipar. 

» Veja as cotações completas para o frango
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário