Frango Vivo: Dia de estabilidade de preços para principais praças de comercialização
Os preços para o frango vivo tiveram mais um dia de estabilidade nesta quinta-feira (23). Os preços tiveram reajuste ainda nesta semana em São Paulo e Minas Gerais, que tem sido as praças de comercialização com maiores valores praticados. No estado mineiro, o vivo é negociado a R$ 2,80/kg, enquanto a praça paulista negocia a R$ 2,70/kg. Além disso, as informações são de bom ritmo de vendas em ambas as regiões.
As perspectivas são positivas para o mercado, que segundo o presidente da divisão de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, houve um incremento no consumo no segundo trimestre, alavancado pela crise econômica que tem feito com que o consumidor dê preferência para proteínas mais baratas. No início do segundo trimestre, a situação foi oposta, com uma queda considerável no consumo, que refletiu nos preços com diversas baixas causadas pelo excesso de oferta.
No cenário de exportações, as expectativas também são positivas, visto que os casos de influenza aviária têm atingido a produção de diversos países produtores, enquanto o Brasil não registra nenhuma ocorrência da doença e está focada na sanidade animal. Desta fatia, Paraná é responsável por 35% dos embarques e tem chances de responder por 50% da fatia nacional, segundo dados da Sindiavipar.
» Veja as cotações completas para o frango0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina