Desoneração de ICMS traz benefícios para produtores de leite em Alagoas
As recentes medidas tomadas pelo Governo do Estado em benefício da indústria de leite e derivados em Alagoas tiveram uma grande repercussão positiva junto aos produtores. Desde o último dia 1º, as produções locais que possuem circulação interna passaram a ter desoneração de ICMS. Já os produtos oriundos de outros estados serão taxados pelo regime de substituição tributária.
O presidente da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, destacou os benefícios que serão atingidos com a medida. O gestor explicou que o ajuste fiscal torna o estado mais competitivo junto ao mercado, o que evita a evasão dos produtores.
“Esse pleito é antigo. Nós vínhamos há, pelo menos, dez anos tentando esse reajuste fiscal e, felizmente, chegou a hora de colher este benefício. Antes enfrentávamos um grande problema, porque estados vizinhos ofertavam melhores condições para os nossos produtores. Mas isso agora vai mudar. Alagoas deu o passo que faltava para mudarmos este jogo a nosso favor”, destacou.
Entre os produtos listados no decreto, estão o leite pasteurizado e leite UHT, iogurte, bebida láctea, coalhada, leite fermentado, achocolatado, manteiga comum e de garrafa, queijos ricota, cremoso, mussarela, prato, coalho e queijo manteiga, além do doce de leite.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
0 comentário
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
Com menor oferta de animais, preços da suinocultura independente registram ganhos em São Paulo e Santa Catarina
Ovos: Com valorização mais intensa que o milho, a relação de troca melhora para o avicultor de postura
Frango/Cepea: Poder de compra frente ao milho é o menor desde abr/23
Suínos/Cepea: Vivo renova máxima nominal