Desempenho do frango abatido é ligeiramente superior ao do vivo
O ganho é ínfimo, desprezível. De toda forma, o frango abatido vai completando os cinco primeiros meses de 2015 com variação positiva em relação a idêntico período de 2014, fato que não acontece com o frango vivo. Com isso, a ave abatida registra ligeira melhora na relação de preços com a ave viva.
Em um cenário que, até o final do mês, deve apresentar variações mínimas, o frango abatido (base: resfriado, grande atacado de São Paulo) alcança, entre janeiro e maio, a média de R$3,17/kg, valor que representa variação positiva de 1,6% sobre os R$3,12/kg dos mesmos cinco meses de 2014.
É, convenhamos, um ganho equivalente a nada. Sobretudo se considerada a inflação de mais de 8% nos últimos 12 meses. Ainda assim, é um desempenho melhor que o do frango vivo, que vai chegando ao final de maio com um preço médio, em cinco meses, cerca de 3% menor que o do mesmo período de 2014.
O efeito disso, claro, está visível na relação de preços do frango abatido com o frango vivo, também ligeiramente melhor que a de um ano atrás.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina