Em Minas, frango vivo sofre a quarta baixa em menos de 10 dias de negócios
Ontem, 21, pela quarta vez no mês, o frango vivo negociado em Minas Gerais sofreu baixa de preço (desta vez de cinco centavos), sendo negociado por R$1,95/kg. As quatro baixas registradas ocorreram em menos de 10 dias de negócios fazendo com que, em curtíssimo espaço de tempo, o produto perdesse 30 centavos de seu valor anterior, o que significou redução de 13,3% ou cerca de 1,5% para cada dia de negócios.
Considerando os valores alcançados entre fevereiro e março, quando foram registradas as melhores cotações de 2015 até aqui, a queda é bem mais significativa, pois o frango vivo de Minas Gerais alcança no momento não mais que três quartos de seu valor anterior.
A despeito da nova redução, o mercado permanece instável, situação que se repete no interior de São Paulo onde, pelo menos até ontem, a cotação referencial do produto foi mantida em R$2,15/kg. O fato novo, aqui, é que essa é a mesma cotação de 21 de maio de 2014, data em que o preço do produto paulista sofreu perda de cinco centavos.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário
Custos de produção de frangos de corte e de suínos acumulam nova alta em outubro nos principais estados produtores
Após recentes valorizações, preços dos suínos apresentam estabilidade nesta quarta-feira (13)
Preços do frango sobem no atacado e expectativa é de firmeza nas cotações para os próximos dias
Com aumento na demanda e elevação dos preços da arroba bovina, as cotações da carne suína apresentam novas valorizações
SC exporta 68 mil toneladas de carne suína em outubro e alcança o segundo melhor desempenho da série histórica
Cotações do frango no mercado paulista mantém estabilidade no início desta semana, mas expectativa é de firmeza nos preços