Suínos: Volume exportado cai na parcial do ano
De janeiro a abril, o Brasil exportou 152,1 mil toneladas de carne suína (in natura, industrializada e outros tipos), queda de 13,9% ou de 21,2 mil toneladas em relação ao mesmo período de 2014, quando foram embarcadas 130,9 mil toneladas – dados da Secex. O reestabelecimento do plantel em importantes países exportadores, que vinham sofrendo com a PEDv (Diarreia epidêmica suína), reforçou a diminuição das exportações brasileiras.
Segundo pesquisadores do Cepea, com os embarques brasileiros de carne suína menores no balanço de 2015, indústrias nacionais têm demandado menos animais para abate neste início de ano, pressionando as cotações no mercado doméstico. A expectativa, porém, é que o desempenho das vendas externas melhore, o que somado às temperaturas mais baixas e ao aumento da disparidade entre os preços da carne suína com a bovina devem contribuir para sustentar as recentes altas nos valores verificadas neste início de maio.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24