Turquia é outro país exportador de frango com registro de Influenza Aviária
Um dos países mais promissores no comércio internacional de carne de frango e caracterizada na atualidade como o sexto maior exportador mundial do produto, a Turquia também está sendo afetada por surtos de Influenza Aviária.
De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), entre 2009 e 2014 as exportações mundiais de carne de frango aumentaram pouco mais de 24%, evoluindo a uma média de 3,5% ao ano.
Pois a evolução média experimentada pelas exportações turcas foi superior a 25% ao ano, acumulando em cinco anos incremento de 330%. O suficiente para colocar a Turquia no bloco dos seis maiores exportadores, do qual participam (pela ordem) Brasil, EUA, União Europeia (bloco de 28 países), Tailândia, China e, agora, a Turquia. Com um volume que, no ano passado, correspondeu a mais de 90% das exportações chinesas.
Mas, como acontece com os EUA, China e diversos países da União Europeia, também as exportações da Turquia estão em risco, pois casos de Influenza Aviária vêm sendo registrados na avicultura local.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24