Carne de frango: recuo em abril torna negativos embarques do ano
Mesmo tendo permanecido dentro da média registrada nos oito meses anteriores (agosto/14 a março/15), as exportações brasileiras de carne de frango de abril passado apresentaram forte retração em relação ao mês anterior e, principalmente, em comparação a abril de 2014.
O mês mais curto, com os feriados de Páscoa e Tiradentes, atuou na redução sobre o mês anterior, fazendo com que os embarques de abril, próximos de 330 mil toneladas, recuassem 3,8%.
Já a redução sobre abril de 2014, mais significativa (de 6,27%), é reflexo de uma concentração de embarques naquele mês. A ponto de o volume então exportado corresponder ao recorde do primeiro semestre de 2014 e ao segundo maior volume em 12 meses. Senão impossível, era muito difícil a repetição do mesmo desempenho agora, em 2015.
De toda forma, após fechar o primeiro trimestre do ano com pequeno ganho em relação a idêntico período do ano passado, no fechamento do quadrimestre as exportações de carne de frango voltam a apresentar resultado negativo, com recuo de 1,5%.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina