Frango vivo agora vale um quinto do boi em pé
Embora todos os indicadores apontem que o frango tende a avançar cada vez mais em relação ao boi (na produção, na exportação, no consumo), em termos financeiros as perspectivas não se revelam tão otimistas, pois, a cada novo exercício, o frango vivo registra fortíssima desvalorização frente ao boi em pé. Nos últimos três anos, pelo menos, tem sido assim.
É verdade que em 2013 foram registrados resultados excepcionais nos meses iniciais do ano. É que, naquela ocasião, forçada pelos altíssimos custos, a produção sofreu compulsória redução, recuperada na medida em que o ano avançava e os custos refluíam – o que voltou a derrubar os preços da ave viva. Mesmo assim, o frango encerrou o primeiro quadrimestre do ano com um valor médio correspondente a 40,3% do preço pago pelo equivalente de boi em pé.
Em 2014, no mesmo período, a média registrada caiu para 30%, mas ainda apresentou resultados melhores que os de 2012 e 2011, anos em que a média do quadrimestre ficou em, respectivamente, 26% e 28%.
Leia o conteúdo na integra no site AviSite.
0 comentário

Frango no atacado em São Paulo sobe 1,60% nesta terça-feira (6)

Cotações no mercado de suínos têm leves altas nesta terça-feira (6)

Frango: preços estáveis ou com quedas tímidas nesta segunda-feira (5)

Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (5) em sustentação

Tyson Foods supera estimativas de lucro com forte demanda por carne de frango

Conbrasul Ovos 2025 anuncia pacote de benefícios inédito para participantes Membro Conbrasul Premium (MCP)