Cai o preço do frango vivo em São Paulo
O centésimo primeiro dia de 2015 foi, no mínimo, péssimo para o produtor de frangos paulista. Pois após 57 dias de estabilidade, a ave viva negociada no interior do Estado perdeu cinco centavos de seu preço, retornando ao mesmo valor praticado nos primeiros dias do ano – R$2,35/kg. O pior é que a baixa ocorreu no período caracterizado como de melhor consumo do mês.
Ao contrário de anos anteriores, o setor depositava suas melhores expectativas na “semana do dia 10”, não na semana de Páscoa, comemorada uma semana antes e, tradicionalmente, um dos bons momentos de consumo do ano.
Havia explicação para isso. É que, em 2015, os feriados de Páscoa ocorreram logo no início de abril, antes, portanto, da chegada dos salários ao mercado. Daí, também, a expectativa de um alto consumo no final da segunda semana do mês, momento em que os assalariados vão às compras.
Mas já no meio da semana surgiram os primeiros indícios de que algo não ia bem. Pois em vez de manter a recuperação de preços que é habitual no período, o atacado do frango abatido começou a retroceder. Era a indicação de que o final de semana não iria corresponder ao esperado. Ao contrário.
Leia a notícia na integra no site AviSite.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina