Minnesota, nos EUA, registra terceira infecção de gripe aviária em aves comerciais
CHICAGO (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirmou neste sábado a terceira infecção por um tipo de vírus de gripe aviária em um bando de aves comerciais no Minnesota, o principal estado norte-americano produtor de peru.
O caso de gripe H5N2 foi encontrado em um bando de 39 mil perus no condado de Stearns, à noroeste de Minneapolis, de acordo com o Departamento de Agricultura. Funcionários do estado colocaram a fazenda em quarentena, e as aves serão abatidas ara prevenir a propagação da doença.
Infecções recentes por gripe aviária na região que compreende do Arkansas até o Oregon fizeram com que importadores limitassem a compra de carne de frango de empresas norte-americanas como a Tyson Foods, a Pilgrim's Pride e a Sanderson Farms.
O Departamento de Agricultura está desenvolvendo uma vacina para proteger as aves de novos tipos de gripe aviária, incluindo o H5N2, mas ainda não há planos para distribuição do medicamento.
(Por Tom Polansek)
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24