Ovos: Com consumo fraco, preço fica menor que há um ano
O ritmo de vendas continua lento no mercado de ovos, reforçado pelo período de segunda quinzena do mês. Nem mesmo a Quaresma tem contribuído para aquecer a demanda. Com isso, os preços voltaram a cair nesta semana, com os patamares passando a ficar inferiores aos verificados no mesmo período do ano passado. Segundo colaboradores do Cepea, na tentativa de enxugar a oferta, alguns produtores descartaram galinhas mais velhas. Esse comportamento, porém, não foi suficiente para evitar novas quedas nos valores.
Na média da sexta-feira, 20, o ovo tipo extra, vermelho, foi cotado a R$ 68,14/caixa com 30 dúzias em Bastos (SP) – principal região produtora do País –, baixa de 7% em relação à média registrada em igual período do ano passado, em termos nominais. Para o ovo branco, a desvalorização foi de 10,7% na comparação anual, com a média passando para R$ 81,64/cx também em Bastos.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24