BA: Usina de beneficiamento de leite garante produto de qualidade na região sul
Fortalecer a cadeia produtiva do leite e proporcionar a oferta de produtos lácteos de qualidade para a população do sul da Bahia. Estes são os objetivos da Secretaria da Agricultura (Seagri) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), ao inspecionar a implantação da nova usina de beneficiamento de leite, Almada (foto), inaugurada neste mês, no município de Coaraci.
A fábrica tem capacidade para receber 10 mil litros de leite por dia e está habilitada para o processamento do produto e derivados. A Adab foi responsável pela orientação e aprovação técnica do projeto e pelo credenciamento do laticínio com o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE.) para que a indústria entrasse em funcionamento dentro das condições higiênicas e sanitárias exigidas pela legislação.
"O governo tem investido na infraestrutura e nas oportunidades de crescimento da cadeia do leite, especialmente em incentivos voltados à agricultura familiar", afirmou o secretário da Agricultura, Eduardo Salles. O projeto foi concretizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
0 comentário

Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em fevereiro

Frango: ave congelada ou resfriada sobem no mercado de São Paulo nesta quinta-feira (13)

Cotações no mercado de suínos vão em diferentes direções nesta quinta-feira (13)

Suinocultura independente: preços continuam em queda, mesmo antes da virada da quinzena

Receita de exportações de genética avícola cresce 5,4% em fevereiro

Holanda inicia programa de vacinação contra gripe aviária em granja de galinhas