Ibrafe: Feijão não é promovido no varejo
Ontem, os produtores notaram um aumento na presença de compradores no mercado de Feijão-carioca. Com os preços um pouco mais baixos, o interesse de quem está comprando “da mão para boca” aparece e acaba dando sustentação aos preços praticados. Os varejistas comentam que a estratégia é não promover a venda de Feijão-carioca. Muitos estavam atentos ao movimento do mercado e anteciparam as compras, recebendo ainda produtos com preços de 15 dias atrás. Ainda assim, muitos não veem razão de neste período atrair o consumidor com Feijões. Faz sentido afinal é a época que o consumidor naturalmente vai gastar mais em alimentos.
0 comentário

Ibrafe: mercado está cada vez mais influenciado por dois fatores principais: clima e infraestrutura de processamento

Índia aumenta preço de compra do arroz em 3%, menor aumento em cinco anos

Arroz/Cepea: Quedas de preços limitam margens de produtores

Varejistas japoneses solicitam compra de arroz barato estocado pelo governo

Girassol: assistência do Senar Goiás ajuda a expandir cultura no estado

Plantio da canola chega a 70% no Rio Grande do Sul, com projeção de aumento de área