Ibrafe: Feijão-carioca com boa procura em 5 estados
Nesta segunda-feira produtores, corretores e empacotadores reportaram um bom volume de negócios em várias regiões do Brasil, incluindo o Mato Grosso, Bahia, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Este é um sinal positivo para os produtores e comerciantes que estão atentos ao momento de entrada de Feijões do estado de São Paulo.
A venda poderia ser maior, segundo empacotadores mas há um problema sério: os Feijões estão chegando ao processamento e empacotamento muito secos, o que tem resultado na quebra significativa durante o processamento. Esse problema está gerando preocupações tanto para empacotadores quanto para os produtores que tem seu produto depreciado pelo peso menor, consequência da menor umidade, e também pelo preço pago. Este é um desafio que está difícil de ultrapassar ainda mais em um ano quente como este. É também o motivo de haver Feijões algumas vezes com boa cor mas com relatos de valores de venda abaixo da média relatada.
0 comentário

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz