Ibrafe: Produtores de Feijão do Paraná podem perder a janela da segunda safra

Publicado em 14/10/2022 08:43

Durante o dia de ontem colocamos especial atenção nas condições das lavouras do Paraná em função das chuvas e a piora das condições do tempo nas últimas 48 horas. Diversos produtores e agrônomos fizeram contato e relataram a mesma situação bastante preocupante. No sudoeste do Paraná, onde as chuvas estão mais intensas, da primeira safra, apenas cerca de 4% da área plantada ocorre naquela região. Porém produtores que multiplicam grãos para plantio da segunda safra estão relatando, na grande maioria, perda de 100% das lavouras naquela região do estado. Na região sul do Paraná, que é responsável por 80% do Feijão-preto da primeira safra a situação é diferente, mas também complicada. Agrônomos da região ontem avaliavam que o atraso do plantio da primeira safra, que vem acontecendo com cerca de 35/40% da área,  eliminará a possibilidade de plantar a segunda safra pela perda da janela ideal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Zimmer Ivaí - PR

    Fato que a safrinha na região que mais produz feijão preto no Brasil, foi extremamente afetada pelo excesso de chuva e temperatura baixa, prejudicando o desenvolvimento do milho o que impossibilita segunda safra e chuva que não permitiu plantio da soja na janela correta. Safrinha nesta próxima safra de feijão preto não passa de 40% da que foi a ultima safra.

    1