Emater: perdas com estiagem no RS não devem superar 1% do total estimado

Publicado em 26/02/2018 09:46

As perdas provocadas pela estiagem no Rio Grande do Sul, em especial nas regiões de Bagé, Pelotas e Porto Alegre, são estimadas em 0,7% da produção total esperada no início da safra verão 2017/18, segundo a Emater. A projeção inicial é de que a colheita de arroz, feijão, milho e soja deve atingir 30,1 milhões de toneladas. "Em relação à safra anterior (33,6 milhões de toneladas), estima-se, até o momento, uma redução de 10,3% (30,1 milhões de toneladas)."

Segundo o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, a falta de chuvas não é generalizada e por isso o impacto é pontual. "A área cultivada com soja nas regiões atingidas pela estiagem, Campanha e Zona Sul, representa 18% do total cultivado no Estado. E a cultura de milho, menos ainda, apenas 13%. Na metade norte, a safra segue dentro da normalidade com expectativa de aumento na produção", disse em nota distribuída pela Emater.

Leia mais em Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário