Produtor terá ganhos menores com cesta básica do brasileiro

Publicado em 22/02/2018 09:45

Arroz, feijão e hortaliças são parte essencial da alimentação do brasileiro. Neste ano, o consumidor não deve ter surpresas com os preços na hora de levar esses ingredientes para casa. O produtor, por outro lado, terá um 2018 marcado por preços mais baixos e margens apertadas na maior parte destas culturas.

A perspectiva é válida especialmente para a dupla arroz e feijão. A colheita do arroz terá início no Sul nesta quarta-feira (21), com projeção de produção de 7,5 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul, que responde por 70% da safra nacional. A queda prevista de 6% ante o ciclo anterior deve ocorrer em função das baixas temperaturas na região, o que prejudicou a formação do grão. “O atraso no plantio também fez com que parte da lavoura tenha sido cultivada fora do período ideal”, explica o vice-presidente da Federação das Associações de Produtores de Arroz do RS, Alexandre de Azevedo Velho.

Leia mais em DCI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário