Tem início a colheita de feijão em Canoinhas
2018 chegou e com ele o início da colheita da safra de verão. Produtores de feijão estão desde o início do ano colhendo a primeira safra do grão. Prefeito Beto Passos acompanhou a colheita do produto nesta sexta-feira, 5.
"A agricultura é uma das principais fontes de capital para o Canoinhas, além de ser um setor que também gera empregos para o município. O campo, no entanto, nos oferece o que há de mais precioso: nossa alimentação. Se almoçamos arroz e feijão é porque um agricultou cultivou. Se tomamos café ou saboreamos o pão é porque em algum lugar do Brasil teve produtor rural colhendo grãos de café e trigo. Sem alimentos não podemos sobrevier", destaca o prefeito Beto Passos.
Segundo informações divulgadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) da Epagri, os canoinhenses plantaram mil hectares de feijão nesta 1ª safra 2017/2018, 200 a menos na comparação com a safra anterior. A queda deve-se especialmente a recuperação do preço do milho, queda do preço do feijão e oferta de preços futuros para a soja.
Leia mais em Jornal Correio do Norte.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso