Área do plantio do amendoim deve aumentar em 1,5%
Nesta temporada a intenção de plantio da lavoura de amendoim deverá ter uma aumento de área de 1,5%, retração de produtividade de 3,2%, e na produção de 1,7% em relação à safra anterior. As informações foram divulgados no 3º levantamento de safra 2017/2018 divulgado ontem pela CONAB.
Em São Paulo o amendoim é plantado entre setembro e outubro prioritariamente em áreas de reformas de canaviais. Como essa cultura entra em rotação com a cana, é importante que as cultivares de amendoim sejam de ciclo compatível com a duração do período de rotação do canavial.
O constante melhoramento genético de variedades rasteiras que proporcionam maior produtividade nas lavouras, tem sido um dos motivos fundamentais para o salto na produtividade e produção do amendoim paulista.
Em Minas Gerais a área do plantio está estimada em 2,6 mil hectares. Estima-se que a área e a produtividade mantenham-se estáveis porque o plantio acontece em municípios tradicionais. O plantio deve se concentrar agora em dezembro, com uma produtividade média de 3.652 kg/ha, com uma produção de 9,5 mil toneladas.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso