Feijão-carioca: Intermediários que queimam dinheiro provocam os produtores

Publicado em 27/11/2017 06:33

Quando há sobra no mercado de Feijão-carioca surgem vários tipos de explicações. A mais comum é que o consumo esta retraído. Não é não. A todo momento aparecem mais e mais produtores que acabam declarando uma produtividade com novas cultivares e também com a implementação de técnicas recomendadas com resultados surpreendentes. É muito Feijão mesmo.

O que fazer? Agora, o melhor é ir vendendo na medida em que aparecem os compradores. Nem todo mundo tem fôlego para esperar o mercado melhorar, que pode acontecer, quem sabe, no primeiro trimestre do ano que vem. Por esta razão, cada vez mais produtores declaram que “passaram a régua” e vão vender. Não sem antes chamar atenção da crescente intolerância com intermediários que sempre tiveram boa margem, mas veem agora cada vez mais produtores dispostos a buscar mercado de forma direta através de corretoras que trabalham por comissão.

Clique AQUI e veja mais informações na Página do Feijão

Alguns intermediários sem estrutura e investimentos, do dia para noite, ostentam carrões e “queimam dinheiro”, atirando contra o próprio pé. Irritam os produtores que têm milhões investidos e arriscam tudo a cada nova safra, ou mesmo os comerciantes e corretores que são parceiros estabelecidos há muito tempo e que trabalham alinhados com os produtores.

PNF 2711

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário