Conab doa sementes de arroz, feijão e milho adquiridas pelo PAA
Agricultores familiares do estado de Goiás irão fornecer 66,6 mil kg de sementes de arroz primavera, feijão rosinha e millho para cerca de cinco mil assentados da reforrna agrária no estado. O produto foi comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com investimento de R$ 555 mil repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A compra foi efetivada pela Central de Associações de Minis e Pequenos Produtores Rurais do Município de Catalão (CAMPPRMC) e beneficia 40 agricultores fornecedores dos municípios de Crixás, Guarani de Goiás, Edealina, Ipameri, Catalão, Palmeiras Jaraguá, campos verdes, Santa Terezinha, Guapó, Silvania e Ouvidor.
As sementes foram solicitadas pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), para doação a famílias cadastradas pelo Movimento Camponês Popular (MCP), pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF) em 61 municípios goianos, entre eles Alto Paraíso, Catalão, Cavalcante, Cidade de Goiás, Formoso, Itapuranga, Ouvidor, Pirenópolis e Santa Cruz de Goiás.
A Conab compra sementes de organizações da agricultura familiar com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-Jurídica) a partir da demanda de órgãos parceiros. A destinação do produto é definida pelo solicitante, com prioridade para famílias de agricultores familiares inscritos no Cadastro Único, mulheres, assentados, povos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso