Chegada da chuva traz alívio aos produtores de amendoim na região de Ribeirão Preto (SP)

Publicado em 30/10/2017 11:05

A chegada da chuva à região de Ribeirão Preto (SP) deve trazer alívio aos produtores de amendoim, uma vez que o plantio está atrasado desde o fim de setembro. Por causa da estiagem prolongada, os agricultores postergaram a semeadura dos campos para evitar perdas nas lavouras. O amendoim é uma das principais culturas rotativas adotadas em propriedades de cana-de-açúcar.

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Estado de São Paulo produziu 422,3 mil toneladas de amendoim na safra 2016/2017. Na fazenda do produtor rural Fernando Escaroupa, em Taquaritinga (SP), foram colhidas 700 toneladas.

Mesmo com o tempo seco, ele resolveu arriscar e plantou 74 hectares entre o fim de setembro e o início de outubro deste ano. Parte das sementes germinou, mas os espaços encontrados na lavoura indicam que um percentual significativo não se desenvolveu. Com as chuvas registradas desde a semana passada na região, ele acredita que as possibilidades de germinação ainda sejam positivas.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário