Ibrafe participa de eventos internacionais na ONU
Presidente do Instituto fará palestra nas mais importantes entidades ligadas à alimentação mundial
A cadeia produtiva do Feijão brasileiro vai estar representada internacionalmente nesta semana. O Presidente do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders irá fazer duas importantes palestras fora do país. A primeira será na quarta-feira (12), na Global Pulse Conferederation, em Vancouver, no Canadá e a segunda, na quinta-feira (13), no Fórum da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Nova Iorque. Volume de produção do Feijão e Pulses no Brasil, comercialização e necessidades de importação e exportação estarão entre os assuntos abordados nos dois grandes encontros.
Essa representatividade, nas principais entidades internacionais ligadas ao cultivo de Feijão e Pulses e à alimentação mundial, demonstra o fortalecimento da cadeia e é reflexo de todo o esforço conjunto em prol do principal alimento consumido no país.
“Poder mostrar para o mundo o quanto o Brasil tem evoluído no cultivo de Feijão é muito importante. O crescente interesse em pesquisa, inovação e plantio no Brasil, as novas variedades de cultivares apresentadas no último Fórum do Feijão e outras iniciativas que o Ibrafe vem apoiando devem contribuir para o auxílio da alimentação também em outros países.”, declarou Lüders.
Dia Internacional dos Pulses
A sustentabilidade da produção de alimentos será um dos temas abordados no Fórum Político de Alto Nível na FAO em Nova Iorque. Lüders será o orador indicado pela Confederação Global de Pulses e defenderá o papel dos feijões e pulses para alcançar os objetivos de desenvolvimento ssustentável e da importância do Dia Mundial dos Pulses, para que sejam ressaltados todos os benefícios que esses alimentos trazem.
“A alimentação do mundo é uma das grandes preocupações da ONU, já que a fome é uma das principais causas de imigrações e desequilíbrios sociais. Olhar para esse cenário criando soluções sustentáveis é extremamente necessário. O Ibrafe enxerga no Feijão uma alternativa viável para auxiliar na alimentação mundial”, decarou o presidente do Ibrafe.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso