Benefícios do plantio de Pulses
Os Pulses, Feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico, têm vários papéis importantes na sustentabilidade do planeta Terra: são um componente muito importante para a rotação de culturas por facilitar a fixação de nitrogênio no solo; requerem menos água e menos fertilizantes que outras culturas; têm um impacto positivo na qualidade do solo; deixam o menor vestígio de carbono no ambiente; produzem grandes quantidades de aminoácidos que melhoram a qualidade do solo.
Todos esses benefícios ajudam outras culturas plantadas em solos onde os Pulses foram cultivados a prosperarem, ao mesmo tempo em que protegem contra certas enfermidades causadas por bactérias e fungos.
Os Pulses contribuem positivamente para a manutenção do meio ambiente e evitam o desperdício. Sua cultura necessita de menos água. Ao se comparar, com a soja, por exemplo, são necessários cerca de 1.800 litros de água para produzir um quilograma, enquanto são necessários 359 litros de água para produzir um quilo de Feijão. Para se produzir um quilo de carne bovina são necessários mais de 15.500 litros de água! Para o solo, os Pulses melhoram a absorção de carbono e fixam nitrogênio, o que contribui para a diminuição do efeito estufa. Também, o cultivo de Pulses, em casos de rotação de culturas, melhora o rendimento das outras culturas e seus resíduos são incorporados ao solo.
0 comentário
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Com mercado aquecido, empresa brasileira exporta mais 500 toneladas de feijões especiais
Ibrafe: Brasil bate novo recorde em exportação de excedentes de Feijão