Frente fria traz chuva generalizada à região Sul
Sul
Na terça, uma frente fria traz chuva generalizada à região Sul. Ocorrem elevados acumulados de chuva sobre o oeste do Rio Grande do Sul, onde o risco de temporais é maior. Continua chovendo forte também sobre a faixa leste entre Santa Catarina e o Paraná. O calor diminui sobre o Rio Grande do Sul.
Sudeste
Nesta terça aumentam os temporais sobre São Paulo, principalmente sobre o leste e sul do Estado. Chove de forma rápida e isolada sobre o Rio de Janeiro e sul e oeste de Minas Gerais. No Espirito Santo condições para pancadas de chuva somente no extremo sul do Estado.
Centro-Oeste
Na terça chove forte sobre o leste do Mato Grosso do Sul. Sobre o mato Grosso o risco de temporais é maior principalmente sobre o interior e noroeste do Estado. Em Goiás as chuvas são mais escassas e ocorrem de forma muito isolada no final do dia. As temperaturas ficam baixas no noroeste Matogrossense por causa do tempo chuvoso.
Nordeste
Na terça chove forte sobre o Maranhão, Piauí e Ceará. Nas demais regiões, segue ocorrendo pancadas de chuva passageiras, inclusive sobre a maior parte da Bahia volta a chover.
Norte
Na próxima terça, os temporais ficam localizados sobre o leste do Amazonas, sobre o Pará, norte do Tocantins, Roraima e Amapá. Tempo mais seco sobre o Acre e interior do Amazonas. Em cidades do Sudeste do Amazonas e sudoeste do Pará em 24 horas o acumulado de chuva passa de 60mm. Nesta região, as temperaturas ficam baixas.
Confira a previsão para os próximos dias
Sul
Na quarta, a frente fria avança e provoca chuvas fortes e temporais entre o nordeste gaúcho e a metade leste do Paraná. Sobre o sudoeste do Rio Grande do Sul o tempo começa a abrir. Na quinta, tempo seco sobre o sudeste e oeste gaúcho. Chuvas fortes atingem o nordeste do Rio Grande do Sul até o leste do Paraná. Entre 4 e 8 de fevereiro, chuvas fortes e generalizadas atingem o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nessas regiões os acumulados ultrapassam 70mm em várias cidades.
Sudeste
Na próxima quarta, uma nova frente fria chega a região e traz chuvas fortes e generalizadas sobre São Paulo, sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro. Entre 4 e 8 de fevereiro, as chuvas mais intensas atingem São Paulo e a região do Triângulo Mineiro. Sobre o interior mineiro e o Rio de Janeiro, a previsão é de pouca chuva neste período.
Centro-Oeste
Na quarta, chuvas isoladas atingem maior parte da região. O tempo melhora um pouco sobre a metade oeste do Mato Grosso. Na quinta chove em toda a região. Chuvas mais fortes ocorrem sobre o leste do Mato Grosso do Sul. Entre 4 e 8 de fevereiro, retornam as chuvas fortes e generalizadas ao Centro-Oeste. A temperatura volta a cair nos três Estados da região, indicando também o retorno da invernada. Sobre o centro-norte do Mato Grosso, nordeste do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, há previsão de mais de 130mm em apenas cinco dias em algumas cidades.
Nordeste
Nesta quarta, fortes temporais atingem o Maranhão e Piauí. Risco de chuva forte também sobre o litoral norte da região. Na quinta continuam ocorrendo intensos temporais sobre o Maranhão e o Piauí. Entre 4 e 8 de fevereiro, a chuva forte fica concentrada sobre o Maranhão e Piauí. Volta a chover no sudeste e litoral da Bahia.
Norte
Na quarta, fortes temporais atingem o norte do Tocantins, Pará, partes do Amazonas, Roraima e Amapá. Na quinta, as chuvas mais fortes ocorrem sobre o Pará, norte do Tocantins e leste do Amazonas. Entre 4 e 8 de fevereiro, a previsão é de elevado acumulado de chuva e invernada em partes do Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins e Amapá. No interior do Pará e leste do Amazonas, os acumulados de chuva ultrapassam os 130mm em apenas cinco dias.
0 comentário
ZCAS promove chuvas entre o Amazonas, Centro-Oeste e Sudeste do país neste final de ano
Próximos sete dias têm previsão de fortes chuvas acumuladas no sudoeste de Goiás, mostra Inmet
Monitoramento Agrícola: Bons volumes de chuva favorecem cultivos de primeira safra
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil