Chuva deve persistir sobre São Paulo na sexta-feira (25) e avançar para mais estados
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas fortes devem atingir áreas do estado de São Paulo, com maior intensidade entre esta tarde e noite de quinta-feira, (24), podendo alcançar a Região Metropolitana, incluindo a capital, e persistir no decorrer da sexta-feira (25).
A previsão do Inmet indica chuvas intensas, que podem chegar a 100 milímetros no período, acompanhadas de rajadas de vento que, pontualmente, podem superar os 80 km/h, além de uma pequena chance de queda de granizo. Segundo o Instituto, a tempestade no estado é causada por um sistema de baixa pressão, calor e alto teor de umidade presentes sobre o continente.
Além disso, no decorrer desse período, o Inmet também informa que as chuvas podem atingir áreas do Triângulo e do centro-sul de Minas Gerais, assim como regiões do Rio de Janeiro. No Paraná, as áreas mais afetadas poderão ser o norte, o noroeste e o sudoeste do estado, com destaque para os municípios de Londrina, Campo Mourão e Ponta Grossa.
As regiões Norte, Centro-Oeste e partes do Nordeste, Sudeste e Sul também têm previsão de chuva, mas com grau de severidade menor, em que os volumes de chuva não deverão ultrapassar 50 milímetros.
No modelo Cosmo do Inmet é possível observar a precipitação que atingiu os estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná nos últimos dias ganhando intensidade sobre o estado de São Paulo, com volumes acima de 70 milímetros em 24h em algumas áreas. Também possível ver a previsão sobre Minas Gerais, porém com menor intensidades, assim como os demais estados que podem ser atingidos por esses volumes.
0 comentário

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (12) para todo o Brasil

Após passagem das chuvas por sul e sudeste, próximos dias é de tempo firme para maior parte do Brasil

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (12) para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (10) e Domingo (11) para todo o Brasil

Frente fria avança pelo Sul e chega a Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul no fim de semana

Atualização do NOAA mostra que condição de neutralidade permanece até o fim do ano