Kentucky informa 2 mortos após enchentes, além de dezenas em outras partes dos EUA

Publicado em 07/04/2025 07:32 e atualizado em 07/04/2025 09:33

Logotipo Reuters

WASHINGTON, 6 de abril (Reuters) - O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse no domingo que duas pessoas morreram e mais de 500 estradas foram fechadas no estado devido a tempestades e inundações mortais, que também mataram mais de uma dúzia de pessoas na semana passada em outros estados do sul e do centro-oeste dos EUA.

"Kentucky, há uma inundação recorde em nosso estado, com mais de 500 fechamentos de estradas. Os rios ainda não atingiram o nível máximo, então ainda temos um dia — se não mais — de águas subindo. Já perdemos dois de nossos habitantes", disse Beshear na plataforma de mídia social X.

Um dos mortos em Kentucky era um menino de 9 anos que caminhava em direção ao ponto de ônibus escolar na manhã de sexta-feira quando foi atingido pela enchente, disse a polícia da cidade de Frankfort.

Beshear acrescentou no domingo que muitas casas foram evacuadas e o fornecimento de água foi limitado na capital do estado, Frankfort, onde ele disse que os escritórios estaduais estarão fechados na segunda-feira.

Uma tempestade mortal de primavera gerou tornados e tempestades torrenciais em uma área dos EUA que se estende do Texas até Ohio na semana passada.

O Tennessee teve 10 mortes neste período, de acordo com o departamento de saúde local. Além das duas mortes anunciadas pelo governador do Kentucky, também houve duas mortes no Missouri e uma em Arkansas, Indiana e Mississippi, de acordo com a mídia local.

As mudanças climáticas estão trazendo chuvas mais intensas e riscos de inundações na maior parte dos EUA, com o alto Centro-Oeste e o Vale do Rio Ohio entre as regiões mais afetadas, de acordo com a Climate Central, uma organização independente sem fins lucrativos que pesquisa padrões climáticos.
 


Reportagem de Kanishka Singh em Washington; Edição de Chizu Nomiyama

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário