HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet: Temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta nesta quinta

Publicado em 27/03/2025 17:04
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28)

O estado do Rio Grande do Sul está em alerta para temporais que devem atingir a região nesta quinta-feira (27), com volumes de chuva que podem chegar a 100 mm. As áreas mais afetadas devem ser o centro-oeste gaúcho, atingindo municípios como Uruguaiana, Bagé e Santa Maria. O aviso laranja (perigo) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até as 22h de amanhã (28).

Outras áreas do Rio Grande do Sul também estão sob aviso amarelo (perigo potencial) para tempestades, com vigência até amanhã (28), às 10h. A previsão indica chuvas entre 30 mm e 50 mm, ventos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Esse aviso amarelo abrange ainda áreas do centro-oeste de Santa Catarina, faixa oeste do Paraná e parte do Mato Grosso do Sul, incluindo o sul do estado, o Pantanal e a região metropolitana.

Chuvas também devem atingir outras áreas do país, como o litoral entre Piauí e Alagoas, com maior intensidade entre a tarde e a noite de hoje (27). A previsão é de acumulados de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) persiste no norte do país, provocando chuvas intensas nesta quinta-feira (27) no norte e sul do Amapá e em áreas do Pará, como a Ilha do Marajó.

Temporais também estão previstos para o Triângulo Mineiro, sul de Goiás e áreas do Espírito Santo e Mato Grosso, que permanecem sob aviso amarelo (perigo potencial) válido até as 23h59 de hoje (27). A previsão indica pancadas de chuva com acumulados de até 50 mm, acompanhadas de ventos que podem chegar a 60 km/h.

Parte da Região Norte, áreas do Nordeste - como a Bahia - e o Distrito Federal também têm previsão de pancadas de chuva na tarde desta quinta-feira (27). O aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo INMET indica volumes entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário