Inundações em Kentucky (EUA) matam oito pessoas, resgates aquáticos continuam

Publicado em 17/02/2025 07:40

Logotipo Reuters

16 de fevereiro (Reuters) - O mau tempo matou oito pessoas em Kentucky depois que tempestades despejaram mais de 200 mm de chuva em partes do estado, com resgates na água continuando no domingo enquanto a chuva se transformava em neve granulada, disseram autoridades.

O governador Andy Beshear relatou seis mortes relacionadas a enchentes, incluindo uma mulher e uma criança no centro do Condado de Hart, e duas por acidentes de trânsito.

"Kentucky, estamos vendo condições perigosas e com risco de morte em todo o estado, e as coisas só vão ficar mais difíceis devido às inundações generalizadas e ao clima instável", disse Beshear em uma entrevista coletiva no domingo.

Fortes tempestades atingiram vários estados, principalmente no sábado.

Mais de 128.000 residências e empresas permaneciam sem energia na Virgínia até a tarde de domingo, com dezenas de milhares de cortes de energia em Geórgia, Virgínia Ocidental, Alabama e Carolina do Norte, de acordo com o PowerOutage.us.

Em Atlanta, um homem morreu na manhã de domingo quando fortes tempestades derrubaram uma árvore que atingiu sua casa enquanto ele dormia, informou o Atlanta Journal-Constitution, citando um porta-voz do corpo de bombeiros.

A maior parte da tempestade já havia se afastado da Costa do Meio-Atlântico na tarde de domingo, disse o meteorologista David Roth, do Serviço Nacional de Meteorologia, com ventos fortes acompanhando temperaturas mais baixas.

Equipes de resgate em águas rápidas foram mobilizadas por todo o estado, com 19 delas ainda ativas no leste do Kentucky, disse Beshear.

O Condado de Wolfe publicou imagens de sua equipe de busca e resgate remando pela rua em um bote inflável, trazendo pessoas e pelo menos um cachorro para um lugar seguro. Equipes de resgate em macacões vermelhos e capacetes brancos vadearam pela água na altura da cintura para chegar a uma casa.

O corpo de bombeiros da cidade de Manchester relatou ter resgatado 14 pessoas e oito animais até domingo.

"Esses caras trabalharam incansavelmente durante o dia e a noite ontem por mais de doze horas, respondendo a chamada após chamada, sem parar", publicou a cidade no Facebook.


Reportagem de Daniel Trotta; edição de Diane Craft

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário