HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão: Áreas do Sul em alerta para chuvas intensas, enquanto região Central continua com ar seco e baixa umidade

Publicado em 08/07/2022 10:43
Frente fria não terá força para quebrar bloqueio de massa de ar seco nas demais áreas do país

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas áreas no Rio Grande do Sul estão em alerta para chuvas intensas nesta sexta-feira (8), de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que inclusive emitiu alerta amarelo para o estado gaúcho válido até as 12h do próximo sábado. 

"Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", afirma o alerta. Veja no mapa abaixo as áreas em estado de alerta: 

Alerta amarelo

Mais uma vez a frente fria não terá força o suficiente para avançar para as demais regiões do país, que há dias tem atuação de uma intensa massa de ar seco. "Uma grande massa de ar seco ainda predomina sobre o Brasil nesta sexta-feira e inibe a formação de nuvens de chuva sobre a maioria das áreas do país. Nuvens carregadas crescem em várias áreas das Regiões Norte e Nordeste onde existe ar quente e úmido", acrescenta a Climatempo. 

A umidade relativa do ar continua sendo fator de destaque na região Central do Brasil, áreas do Matopiba e até em pontos do Sul do Brasil, nessas áreas a umidade do ar pode atingir níveis de umidade entre 20% e 30% nas horas de temperaturas mais elevadas. 

Na Região Nordeste, o sol predomina apenas no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no sertão de Pernambuco e no interior da Bahia. No restante da Região, esta sexta-feira é com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes. A chuva é volumosa no litoral leste.

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 08-07-2022 10-46-45
Fonte: Inmet 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário