Terremoto no Paquistão deixa ao menos 8 mortos e 100 feridos

Publicado em 24/09/2019 11:59

LOGO REUTERS

 Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu o norte do Paquistão, nesta terça-feira, matando oito pessoas e ferindo 100, disseram autoridades do governo e da polícia.

Fotos e vídeos divulgados pela mídia mostraram um prédio desabado e rachaduras em estradas grandes o suficiente para engolir carros em Mirpur, uma cidade do lado paquistanês do território disputado da Caxemira, perto da Índia.

O comissário distrital Mohammad Tayyab disse que oito pessoas foram mortas, incluindo três crianças. O chefe de polícia do distrito, Irfan Saleem, disse que mais de 100 ficaram feridos.

"Estou no hospital agora e me disseram que várias pessoas feridas estão em estado grave", disse ele à Reuters por telefone.

O general Asif Ghafoor, porta-voz das Forças Armadas do Paquistão, tuitou que tropas do Exército foram enviadas com suporte aéreo e apoio médico.

"No momento, toda a nossa concentração é acelerar a operação de resgate", disse Raja Farooq Haider, primeiro-ministro da região de Azad Kashmir, no Paquistão, à GNN TV.

"Há pessoas que estão presas lá e precisam de ajuda imediata. Estamos investindo todos os nossos recursos para que as pessoas tenham o melhor de nossa ajuda".

O terremoto ocorreu 23 quilômetros ao norte de Jhelum, no Paquistão, a uma profundidade relativamente rasa de 10 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O último grande terremoto na Caxemira aconteceu em 2005, matando mais de 80.000 pessoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário