Região Sul tem possibilidade de geada na terça-feira (21)
O tempo virou no domingo (19) devido a chegada de uma frente fria no Rio Grande do Sul após um sábado ensolarado. O avanço do sistema provocou muita chuva no estado gaúcho e espalhou nebulosidade pelos estados de Santa Catarina e Paraná. Apenas no centro-leste paranaense é que o tempo aberto ainda predomina com a presença de poucas nuvens.
A segunda-feira (20) começou com chuvas mais intensas no noroeste gaúcho. Em Santa Rosa o acumulado foi de 26,8mm no decorrer da madrugada. Já em Quaraí, na região da Campanha, os volumes foram ainda maiores, em torno dos 30mm.
O sistema ainda contribuiu para a queda nos termômetros, com frio mais intenso nas áreas de fronteira com o Uruguai. Na Barra do Chuí a temperatura mínima foi de 2,9°C, mas a sensação térmica era de 3,7°C negativos! Desta vez as áreas serranas não sentiram o frio com tanta força, isto porque o tempo mais fechado impediu que houvesse queda significativa na temperatura do ar, em São José dos Ausentes a mínima foi de 10,1°C.
Previsão para os próximos dias
A frente fria continua atuando sobre a região Sul e mantém o tempo instável nos próximos dias. Nesta terça-feira (21), o céu abre apenas nas áreas do oeste e campanha gaúcha, o frio se intensifica e há condições para formação de geada em todo o centro-sul do estado.
Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo
0 comentário
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil
Inmet: Chuvas podem superar 100 mm no sul de Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e áreas de Minas Gerais nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (19) para todo o Brasil
Chuva retorna ao Matopiba com até 100mm em algumas regiões durante a semana