Tempo: Inmet alerta para previsão de muita chuva nesta 4ª e 5ª feira em estados do Nordeste
Enquanto o tempo segue firme na faixa Centro-Sul do país, instabilidades seguem sendo organizadas sobre o Norte e Nordeste do país. Nesta quarta-feira (25), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a previsão de altos acumulados em áreas da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
São esperadas em localidades desses estados chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia. No entanto, o órgão meteorológico aponta que é baixo o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco. Os avisos valem para até esta quinta-feira (26).
Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (26/04 a 28/04) para todo o Brasil:
Fonte: Inmet
De acordo com informações da Climatempo, as principais capitais do Nordeste já amanheceram com chuva ontem. "As regiões de João Pessoa e Grande Recife já acumularam mais de 50 mm em 12 horas. O Inmet registrou 27,6 mm em 1 hora de chuva, entre 7 e 8 horas da manhã desta quarta-feira", noticiou a empresa.
A circulação dos ventos tem favorecido instabilidades sobre o Leste do Nordeste. Por outro lado, o tempo segue aberto na maior parte do Centro-Sul do país por causa do bloqueio atmosférico da alta pressão. Estados da região Sul já temem prejuízos com a segunda safra por conta dos baixos volumes de chuva.
Após atraso na colheita da soja, o plantio do milho foi realizado mais tarde neste ano e ficou mais suscetível ao tempo. "A situação do oeste paranaense é a que mais inspira cuidado. Com 40% do milho em fase reprodutiva, a região recebeu poucas chuvas nos últimos 20 dias e não tem volumes dignos de nota previstos para o restante do mês", informou a AgRural. As informações são da Reuters.
Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 4ª feira:
Fonte: Inmet
Aviso para as áreas: Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Metropolitana De Recife, Mata Pernambucana, Litoral E Mata Paraibano
Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 4ª feira:
Fonte: Inmet
Aviso para as áreas: Sul Baiano, Recôncavo Baiano
Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 4ª feira:
Fonte: Inmet
Aviso para as áreas: Central Potiguar, Oeste Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Agreste E Brejo Paraibano, Metropolitana De Recife, Agreste Pernambucano, Mata Pernambucana, Litoral E Mata Paraibano
Ainda nesta quarta-feira, é prevista baixa umidade (variando entre 30% e 20%) em áreas do Mato Grosso do Sul e São Paulo.
» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real
0 comentário
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil
Inmet: Chuvas podem superar 100 mm no sul de Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e áreas de Minas Gerais nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (19) para todo o Brasil
Chuva retorna ao Matopiba com até 100mm em algumas regiões durante a semana